E-mail do Zezé:
"Ju, tomei gosto"
Então, segue o próximo texto dele.
Por Zezé Brandão:
Mudaram os tempos, os conceitos, os penteados. E os comerciais. Recentemente, e acho que ainda está no ar, um comercial de maionese jura que a tão demonizada maionese tem só 40 calorias e que, portanto, o que se pensava ser um verdadeiro entope-veia não passa de inocentes colheradas de saúde. Sei lá, se há uma comprovação científica, a marca encontrou um “achado”: desdemonizar o que antes, para os saudavelmente corretos, era uma condenação.
O comercial então pergunta a uns e outros quantas calorias cada um acha que a tal da maionese tem. E, com grande impacto, as opiniões variam de 800 a mais de mil, até a grande surpresa da conclusão: só 40. E não é que em toda a parte final do comercial já não se fala mais a marca da dita cuja?
Terminados os 30 segundos, o próprio comercial nos leva a concluir que qualquer maionese tem baixa caloria – já que, sabemos, as fórmulas são idênticas para todas. Quando o marido liga para a mulher dizendo “que a maionese tá liberada” respiramos aliviados: podemos comprar a mais barata já que são todas mais ou menos iguais. Como o custo de mídia é altíssimo, a Hellmann's pagou a conta e a categoria agradeceu. Pois é, já não se amarram mais cachorros com linguiça como antigamente.
Zezé Brandão é publicitário, sócio da Limonada Publicidade e co-autor do livro A Vida Não é Um Limão, A Vida é Uma Limonada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário